segunda-feira, 19 de novembro de 2012

E lá vamos nós outra vez....

Depois de tanto tempo, depois de uma correia, um casamento, uma lua de mel, cá estou eu, novamente tentando começar outra vez.
Os últimos cinco meses, desde a última publicação, foram loucos.
Como pode uma vida mudar assim tão de repente?
E cá estou eu, uma senhora casada, dona de casa, começando uma nova vida.
Porque afinal de contas, esta sou eu não é?
Sempre querendo um casulo pra sofrer uma mutação.
Pois é, mas desta vez, o salto foi grande.
A mil quilômetros de casa.

Goiânia é gostoso. Um dia bonito e um vento que assovia.
Pessoas com seus sotaques tão diferentes. Ninguém aqui fala igual a ninguém.
E é bom terminar frases com "sô" e ver todo mundo me olhar esquisito.
É estranho sair na rua e não ver ninguém conhecido. Às vezes me dá vontade de dar um tchauzinho pra alguém, só porque não faço isso faz tempo.

O engraçado é que ainda não caiu a ficha isso tudo.
Lavo roupa, arrumo a casa, me exercito, faço yoga, medito, leio, tudo aqui, a mil quilômetros.
E ainda não percebi que não é só pegar o telefone e encontrar a amiga no Magenta para um capuccino.
Ainda não entendi que pegar o celular pra ligar pra casa (da mãe) significa pagar iterurbano.
Mas espero que a ficha caia devagarzinho, para que tudo possa ser digerido, tudo possa ser aproveitado, com a calma e a tranquilidade que tudo deve ter.
Confesso que começo a sentir falta de rotina.
Mas não posso reclamar. 
Poder acordar às 9hs e fazer tudo que eu quiser com a calma que jamais tive, ah, isso é impagável.
Mas uma hora dessas começo a ter tudo outra vez. Começo a ter trabalho demais, correrias demais, prazos estourando e colegas de trabalho com cobranças.
Tudo a seu tempo, meu bom rapaz.
Afinal de contas, minha última lição de vida foi exatamente sobre ele, o tempo.
Sobre como ele é sábio. Como ele age de forma especial.
A vida é isso.
E é tão bom vê-la diante dos meus olhos. Eu quase posso tocá-la. 
Essa vida gostosinha. Essa coisa tão preciosa que a gente ganha quando nasce e depois fica aí desperdiçando com bobagens.
E então, começando outra vez, cá estou eu. 
Numa nova casa, numa nova cidade, numa nova vida.
Prontinha pra ser feliz todos os dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário